Quando a idade para se aposentar começa a se aproximar, a preocupação com a aposentadoria e se ela será suficiente ao sustento necessário, cresce. Muitos se perguntam: É caro investir em um planejamento previdenciário?
Neste artigo, queremos que você perceba, não o preço, mas o valor desse serviço, pelo impacto que ele consegue gerar na sua aposentadoria, considerando a expertise da Marinho Advocacia Especializada para garantir uma aposentadoria confortável, a melhor aposentadoria que você pode ter junto ao INSS.
Discutiremos não apenas os valores monetários envolvidos, mas também como esse Demonstraremos que o Planejamento Previdenciário não é uma despesa, mas um investimento pode transformar positivamente sua aposentadoria.
O custo de não planejar…
Deixar de investir em um planejamento previdenciário pode resultar em contribuições desnecessárias ou de forma prejudicial e, consequentemente, em uma aposentadoria menor do que a merecida. Abordaremos como a Marinho Advocacia Especializada identifica erros nos registros do INSS, na forma ou no valor a contribuir, assegurando que sua aposentadoria reflita corretamente suas contribuições ao longo dos anos.
Considerações financeiras: Fazendo certo hoje, garantindo o amanhã:
Enquanto alguns veem o planejamento previdenciário como um custo inicial, enfocaremos como esse, na verdade, ele é um investimento muitas vezes se traduz em economias a longo prazo.
A contagem precisa do tempo de contribuição, simulações estratégicas e a expertise de um especialista são passos essenciais para economizar em contribuições desnecessárias e garantir uma aposentadoria sólida e que, possivelmente, você não consegue fazer sozinho por falta do conhecimento técnico necessário.
Imagine o seguinte cenário: Atualmente, para uma mulher se aposentar por idade, ela precisa de ter 62 anos e, no mínimo, 180 contribuições.
Aqui a nossa personagem se chama Joana. Joana está com 60 anos, então faltam 2 anos para ter direito à aposentadoria e ela já possui as 180 contribuições necessárias e algumas a mais, totalizando 186 contribuições. Ela sempre pagou as contribuições com a alíquota de 20%. Nos últimos meses vinha pagando sobre salário-mínimo e isso vinha incomodando Joana, pois, ao longo da vida, ela teve contribuições altas.
- Possibilidade para Joana melhorar a aposentadoria sem gastar nada a mais do que estava gastando:
Contribuir apenas mais 6 vezes ao longo desses 2 anos que faltam para completar a idade, uma vez a cada 4 meses, contribuindo com 4 salários-mínimos ao invés de um salário-mínimo. Além de aumentar a média das contribuições, ela terá um aumento de 2% a mais ao final do cálculo por fechar mais um grupo de 12 contribuições.
- Possibilidade para Joana economizar e não perder a qualidade de segurada, mantendo o valor que a aposentadoria alcançou a aposentadoria sem gastar nada a mais do que estava gastando:
Contribuir todos os meses usando uma das alíquotas reduzidas de 11% ou de 5%. Ela terá um aumento de 2% a mais ao final do cálculo por fechar mais um grupo de 12 contribuições.
- Possibilidade para Joana economizar, não perder a qualidade de segurada, e aumentar um pouquinho o valor do benefício:
Contribuir apenas mais 6 vezes ao longo desses 2 anos que faltam para completar a idade, uma vez a cada 4 meses, contribuindo com 1 salário-mínimo e usando alíquota reduzida de 11% ou 5%. Além de aumentar a média das contribuições, ela terá um aumento de 2% a mais ao final do cálculo por fechar mais um grupo de 12 contribuições.
Consegue perceber que em alguns casos o planejamento previdenciário serve para economizar?
Imagine estratégias como essa aplicada a pessoas que tem um tempo grande de contribuições e pouca idade!
Perceba que, se o Planejamento Previdenciário consegue gerar economia a alguém que contribui com base no salário-mínimo, para quem contribui com valores maiores as possibilidades são ainda mais vastas.
Garanta uma aposentadoria confortável:
A Marinho Advocacia Especializada oferece uma abordagem abrangente ao planejamento previdenciário.
Nossos especialistas sabem identificar erros nos registros do INSS, realizar a contagem precisa do tempo de contribuição e conduzem simulações estratégicas para otimizar benefícios.
Ao investir na orientação especializada da Marinho Advocacia, você está garantindo um caminho seguro para uma aposentadoria confortável.
Clique no botão abaixo para iniciar seu caminho rumo a uma aposentadoria mais segura.